Como remover o mofo das roupas

Se se esqueceu de roupas molhadas no fundo do cesto das roupas sujas, deverá preocupar-se com outra mancha quando as fôr lavar: o mofo! Infelizmente as esporas deste terrível parasita insinuam-se por todo lado onde há humidade, inclusivé entre as fibras das roupas. Para remover o mofo deverá usar um tira-nódoas específico, que respeite os tecidos, mas que ao mesmo tempo seja bastante eficaz contra as manchas.

O que precisará

1

Step 1: Trate previamente as manchas

Pulverize lixívia com consistência mais densa nas manchas de mofo presentes nas roupas, de forma que não escorra, mas de modo a conseguir penetrar até o fundo nas fibras. No caso de roupas completamente brancas, para isso é perfeita NEOBLANC Spray Mousse com lixívia, fácil de usar, eficaz e ultra precisa nas manchas de mofo. Use luvas de proteção e massaje com as mãos o tecido para que o produto possa soltar as esporas de mofo. Se, pelo contrário, as roupas forem coloridas ou de tecidos delicados, use NEOBLANC Spray Multiusos. Espere 5 minutos antes de passar à fase seguinte.

2

Step 2: Coloque na máquina de lavar e despeje a lixívia

Passado o tempo indicado, coloque as roupas na máquina de lavar e selecione o programa mais intenso que as roupas em referência conseguem suportar. Despeje o detergente de costume num doseador e introduza-o no tambor sobre a roupa a lavar. Escolha o aditivo certo: NEOBLANC Tradicional para os brancos; NEOBLANC Gentil para os coloridos ou delicados. De seguida, deite lixívia NEOBLANC Tradicional no compartimento dedicado até o nível indicado. Se a sua máquina de lavar não tem o compartimento específico e não vai utilizar outros aditivos, deite a lixívia NEOBLANC no compartimento do amaciador. Outra opção é iniciar o ciclo de pré-lavagem e, enquanto a água entra, deitar 1 copo e meio (225 ml) de NEOBLANC Tradicional no compartimento da pré-lavagem. No caso de NEOBLANC Gentil, deite 1 tampa doseadora (100 ml) no tambor diretamente em cima da roupa a lavar. Se preferir ou se indicado na etiqueta das roupas, pode efetuar uma lavagem à mão adicionando na água de lavagem a lixívia mais apropriada para as peças em questão. Para isso, deite um copo (150 ml) de NEOBLANC Tradicional na bacia cheia de água (10 litros) e deixe as roupas de molho durante 20/30 minutos sem adicionar o detergente. Por fim, enxague a roupa e lave-a com o detergente de costume. Para as roupas coloridas ou delicadas, deite 1 tampa doseadora (150 ml) de NEOBLANC Gentil na bacia de água junto com o detergente e deixe de molho por cerca de 1 hora. Por fim, enxague abundantemente.

Adeus mofo das roupas!

No fim da lavagem, antes de efetuar a secagem ou antes de estender a roupa, verifique se ficaram marcas de mofo nas roupas. Em caso afirmativo repita o tratamento desde o início.

Um conselho extra

Para evitar que o mofo apareça nas roupas, estas não devem ser deixadas molhadas por muito tempo. Se na região onde habita o tempo é sempre muito húmido e a roupa não seca, avalie a possibilidade de comprar uma secadora ou use uma secadora com fichas????. Verifique também a posição do cesto das roupas sujas: se estiver numa parte muito húmida da casa o problema talvez esteja aí.

para remover o mofo das roupas utilizamos

NEOBLANC Tradicional

NEOBLANC Gentil

NEOBLANC Spray Mousse

NEOBLANC Spray Multiusos